Culto com as crianças – Ideias e Necessidades

Faz um tempão que quero escrever sobre ideias para o culto familiar e infantil, mas sempre fico pensando que eu estou longe de servir de modelo para alguém nesse aspecto (conheço mamães superdedicadas em ensinar a palavra de Deus). No quesito espiritual temos a sensação que poderíamos fazer mais e as lutas e dificuldades são muitas e sim lutamos diante das potestades do mal.

Mas devido a relevância desse tema e a necessidade de crescermos nessa área resolvi divulgar um material lindo que uma amiga me encaminhou. É uma revista produzida pela Divisão Sul Americana da IASD e vou deixar o arquivo na íntegra aqui 

Aqui em casa o culto é breve (porque as crianças são pequenas) começamos com uma musica, oração e no final as vezes coloco um video curto que tem a ver com a historia. Infelizmente nao consigo ainda confeccionar materiais concretos de EVA, feltro, etc. Mas uma coisa diferente que eu faço com a minha filha de 5 anos que ela ama é escolher um animalzinho de pelúcia ou um bonequinho e contar a historia de forma engraçada e divertida imitando vozes e sons, etc.

Aqui vão algumas paginas desse material muito bom com algumas ideias de acordo com a idade da criança. 

WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.23WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.35WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.36WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.37 (1)WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.37 (2)WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.37 (3)WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.37WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.38WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.39 (1)WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.39WhatsApp Image 2018-06-01 at 23.40.40

Se por acaso não conseguiu baixar o arquivo em PDF por aquele link, tente aqui:

Revista_Reparando-Brechas_2018_WEB (1)

Anúncios

Faça seu amor mais feliz

O Dia dos Namorados está chegando e as românticas de plantão ficam sonhando com algo especial… há aquelas que já são mais realistas e aceitam que o maridón ou o boy não é dotado de criatividade. E existem as sortudas… rsrs Porém, escrevo para aqueles homens apaixonados, que reconhecem suas limitações, mas querem fazer algo diferente nesse ano.

Aqui vão algumas dicas de atividades, programas e surpresas que sua querida ia amar com toda certeza!

  • Planeje alguma surpresa: Mulheres sentem-se muito amadas quando pensa que o homem levou tempo escolhendo uma surpresa e pensando nelas. Não precisa ser algo grande como uma viagem ou um jantar romântico. Pode ser uma simples saída em que você vai tomar as rédeas e dizer o que virá a seguir. Isso a surpreenderá muito! Por exemplo: Vamos ao shopping, entrar em uma livraria onde ela poderá escolher um livro e depois lanchar no restaurante favorito dela. Mulheres gostam quando os homens tomam as rédeas de vez em quando, isso as deixa seguras.
  • Avise quando algo bom esta para acontecer: Se você quer ter uma noite romântica e “caliente”, as preliminares deverão acontecer 24 horas antes. Mandar uma mensagem ou ligar apenas pra dizer o quanto ela é importante pra você. Vão deixá-la muito feliz e animada.
  • Esteja próximo dela emocionalmente e fisicamente dela: Abrace-a sempre que passar por ela, toque em seu cabelo e seu rosto quando sentarem próximos, olhe nos olhos quando ela estiver contando alguma coisa, se interesse por ela perguntando como ela se sente em determinada situação. Deixe o celular de lado #peloamordeDeus
  • Fale eu te amo de outras formaseu gosto tanto de estar ao seu lado”, “não me imagino sem você”, “quero ficar para sempre ao seu lado”, “você é tudo que eu preciso pra ser feliz” São frases que deixarão a mulher “xonadinha” por você.
  • Surpreenda com convites inesperados rotineiros: Vamos tomar banho juntos? Venha e senta-se no sofá pra gente conversar… Você esta cansada, hoje vou fazer uma massagem. Deixa que eu lavo a louça enquanto a gente conversa. Posso ajudar em alguma coisa?
  • Presenteie como forma de reconhecimento por tudo o que ela faz: Escolha algo que ela gostaria de ganhar, mas além de presenteá-la diga ou escreva descrevendo sua gratidão a ela por tudo o que ela faz por você e sua família.

Lembre-se que tudo o que é realmente precioso na vida exige esforço e dedicação da nossa parte. Inviste amor em sua vida e você colherá ainda mais amor.

3011659-adult_blur_bouquet_boy_close-up_couple_date_fashion_focus_gift_girl_happiness_landscape_leisure_love_man_marriage-proposal_outdoors_people_recreation_romance_romantic_surprise

Cozinhando de forma prática para o bebê e família

Cozinhar para o bebê dá trabalho, principalmente porque é a fase em que menos se tem tempo. Todo o processo de introdução alimentar é complicado e requer paciência e persistência.
Com a minha primeira filha eu fiz exatamente como o pediatra me indicou. Passava o domingo todo fazendo compras e preparando a comidinha dela para a semana. Mas com o segundo filho tudo é diferente! Você precisa se planejar no pouco tempo que você tem para cozinhar (isso em meio às panelas e colheres de pau jogadas no chão) para aquilo que o seu filho de 5 anos vai comer, o que o bebê precisa e o que você e seu marido gostam… (claro que essa opção é a que a gente leva menos em consideração rs.
Depois de algum tempo a gente vai pegando o jeitinho e as coisas começam a ficar mais habituais do que a gente imagina. Não vou dar nenhuma receita aqui, mas é uma dica para aqueles dias corridas, sabe?
Eu costumo cozinhar os legumes e a proteína no feijão ou no grão que eu tiver (lentilha, grão de bico, ervilha partida…) Com isso eu ganho tempo, a filha de 5 anos come e gosta e a gente come também.
No feijão de hoje eu coloquei para cozinhar na mesma panela:
Feijão (depois do molho – sempre deixo o feijão de molho e lavo varias vezes)
Ervilhas frescas
Cenouras
Tomates sem pele
Alho-poró
Folha de louro
Proteína (peito de frango)
Depois de cozido eu ainda temperei com alho e cebolinha refogado.
Ficou TOP! bem saboroso e com muitos nutrientes.
Feijão
Às vezes eu troco, cozinho os legumes no arroz como: milho, ervilha, cenourinha ralada, etc. 
Aí é só lavar as folhas ou cortar algum legume cru e o almoço está pronto. Bom apetite!