O mais importante de tudo o que eu e você já ouvimos falar sobre cuidados com o bebê

IMG_5913

Eu não sou aquela pessoa que não pode ver um bebê e já pede pra pegar no colo. Não cuidei de sobrinhos, primos ou vizinhos na adolescência. Na verdade a fase do nascimento até o primeiro ano de vida dos meus filhos, pra mim de longe é a mais difícil (pelo menos até agora) 
Com o nascimento dos meus dois filhos eu acreditei de corpo e alma que tinha que me preparar e estudar para saber cuidar deles.
E desde então tenho lido um monte de coisas, aderido à algumas teorias e cada vez que eu busco mais parece que mais confusa eu fico… rsrs Claro, adicione isso com uma casa pra cuidar, dois filhos e muito sono!
Sabe, teorias são apenas teorias. E a maioria delas tendem a ser exageradas. Se você se dedicar a uma dessas teorias, vai dar certo… crianças são moldáveis. Elas nascem com seus gostos próprios e suas personalidades, mas sua vidinha é como uma página em branco.
Porém, muitas vezes o problema está em não aceitarmos como nossos filhos são e no desejo de resolver alguns problemas que não tem solução! 
Se você quer dar colo, dê. Se preferir não sentir a dor nas costas, treine o seu bebê, mas pra isso vai ter choro e como! Você tem que escolher: choro ou dor. Mas quando escolher não dê ouvidos a ninguém apenas seja feliz com sua escolha.
Sabe, acho muito bom e excelente termos conhecimento, mas de tudo o que lemos, ouvimos e até os palpites que recebemos, o mais importante é ouvir o nosso coração. Ninguém ama tanto antes mesmo de conhecer como você, ninguém carregou o seu bebê por meses como você, ninguém ouviu o seu primeiro choro e emocionou-se incontrolavelmente por saber que ele te pertencia como você.
Leia tudo, teste tudo, mas no final de tudo faça o que for melhor pra você e consequentemente pro seu filho. Beijo no coração 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s