3 meses e uma possível APLV

Aplv

Sobrevivemos aos 3 primeiros meses! Passou rápido, mas foi intenso. 

O Anthony desde dos primeiros meses tem um chorado por algo que o incomoda. Não ficava na horizontal por nada… fizemos todas as mudanças posturais na mamada, no berço, porém sabíamos que no começo da vidinha de qualquer bebê isso é algo super normal.

Usei alguns remedinhos pra cólicas, melhorou um pouco, mas fiquei aguardando os 3 meses. Mas parecia que o leite não estava fazendo bem pra ele, sabe? A barriguinha fazia um barulhão e ele arrotava demais. Quando ele completou 2 meses ele começou a regurgitar muito, depois de cada mamada, além disso fiquei super preocupada com o aparecimento de sangue nas fezes que se repetiu por 3 dias.

Fomos na pediatra, excelente por sinal e ela suspeitou de APLV (alegria a proteína do leite de vaca). Como o bebê é alimentado exclusivamente pelo leite materno, ela pediu pra que eu ficasse em uma dieta sem leite e derivados até o retorno da consulta. Isso faz umas 3 semanas e o volume dos vômitos diminui muito.

Ficar sem nada de leite e derivados não é impossível, mas é necessário mudar todo o seu estilo de vida. Você não encontra produtos prontos sem leite em mercados normais, nos pequenos, então, esquece! Pra ter uma maior variedade na alimentação você tem que aprender a preparar novos pratos. Enfim, tem que ter o hábito de ler todos os rótulos e de vez em quando você consome um daqueles cookies integrais que diz num cantinho: PODE CONTER LEITE. Aí o seu bebe chora, reclama, não dorme e você revê mentalmente tudo o que comeu e finalmente descobre: Maldito cookie!

Não tem sido fácil por aqui e apesar do leite materno ser a melhor indicação pra bebes com APLV é um fardo muito pesado para as mamāes. eu não pretendo de jeito nenhum deixa-lo de amamentar por esse ou outros motivos, mas não sei ate quando vou conseguir. Só peço a Deus forças!

No mês que vem retornamos ao medico e conto pra vocês como estamos em relação ao diagnóstico do bebê. Tem alguma mãezinha aí que já passou por isso? Me contem, please…

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s